quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Confira gabarito das provas do primeiro dia do PSS 2013; mais de 8 mil faltaram exame neste domingo


















As primeiras provas do Processo Seletivo Seriado - PSS 2013 - da Universidade Federal da Paraíba foram aplicadas neste domingo (16), em oito municípios do Estado. Dos 44 mil candidatos inscritos nesta fase, 8.598 faltaram ao exame. Clique no link abaixo e confira o gabarito das provas.
As provas foram aplicadas em 78 locais, dos municípios: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Areia, Bananeiras, Mamanguape e Rio Tinto. Nesta segunda-feira (16), segundo dia do PSS 2013, as provas serão aplicadas das 8h às 12h e os candidatos devem chegar com antecedência mínima de 30 minutos.
Segundo o presidente da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve/UFPB), João Lins, os portões devem ser abertos a partir das 6h e os candidatos poderão ter acesso às salas de aula às 7h30. As provas serão aplicadas das 8h às 12h e não haverá tolerância para os estudantes que chegarem atrasados. Está no edital, mas muita gente não lê: é proibido o porte de celulares ou qualquer outro aparelho de comunicação, que foi motivo de eliminação de 159 pessoas na última edição.
O candidato deve levar caneta esferográfica preta e documento de identificação com foto. Pode utilizar lápis grafite, borracha e régua, além de levar lanche e água. Este ano, a UFPB está oferecendo 5.090 vagas e estão concorrendo mais de 44 mil.
É proibido fumar
Este ano, as salas contam com o aviso “Proibido Fumar” nos corredores da universidade. Na manhã deste sábado (15), uma equipe de 40 pessoas colocou avisos nas portas e a lista dos candidatos em cada sala. Os avisos reforçam a proibição de celulares e aparelhos eletrônicos, mas a novidade é o alerta que é proibido fumar no PSS, conforme a Lei n° 9.294/96. Segundo o coordenador da equipe de preparação do CCHLA, José Antônio de Almeida, a iniciativa visa inibir os candidatos que costumavam fumar próximo às salas onde eram aplicadas as provas nos anos anteriores.
Fiscais não guardarão celulares
João Lins lembrou que o porte de celulares ou outros equipamentos de comunicação dentro das salas durante as provas é proibido e nenhum fiscal poderá guardar objetos dos candidatos. “Quem levar vai ter que assumir os riscos, porque ninguém vai poder guardar”, ressaltou.
De acordo com o presidente da Coperve, a fiscalização para coibir o descumprimento desse ponto do regulamento será reforçada com detectores de metais emprestados da Universidade Federal de Campina Grande, que serão somados aos da Coperve. João Lins não tinha ainda, entretanto, o quantitativo de aparelhos que serão utilizados.
Trânsito
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) preparou um dispositivo especial de monitoramento nos principais locais onde serão realizadas as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS), que acontecerá neste domingo e segunda-feira. O objetivo é reduzir os transtornos causados em função da concentração de veículos que se dirigem ao local das provas.
O diretor de Operações da Semob, Cristiano Nóbrega, disse que serão disponibilizados agentes de mobilidade para observar as vias de maior fluxo e o entorno dos pontos de prova. “Pedimos aos estudantes que cheguem com no mínimo uma hora de antecedência, principalmente na segunda-feira, quando o tráfego de veículos é intenso”, ressaltou o diretor.
Na segunda, as áreas próximas ao Liceu Paraibano, à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ao Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) terão apoio maior do efetivo de agentes de mobilidade, para que não ocorram imprevistos no deslocamento dos candidatos.

Da redação
Com Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!