domingo, 30 de dezembro de 2012

Francisco Silva representará o ‘Vale do Mamanguape’ na São Silvestre 2012





Vem aí a tradicional Corrida de São Silvestre! O evento reúne atletas do mundo todo no último dia do ano, em São Paulo. E a nossa Região vai marcar presença. O atleta rio tintense Francisco Silva (Chiquinho), já está nos preparativos finais e pega vôo na próxima quinta-feira (28).
“Para mim é uma festa, ali é o final do ano, que as pessoas se juntam, que correram o ano inteiro juntas. É um congraçamento, está todo mundo junto e isso é muito bom. O lado bom da corrida é isso também” - disse o atleta Francisco Silva. “Eu gosto de estar representando a minha cidade Rio Tinto, além de todo o Vale do Mamanguape. Gosto também de estar nos eventos, porque eu faço isso com muito amor”, – declarou.
Os exemplos têm incentivado outras pessoas a praticar o esporte. O Francisco Silva também tem várias medalhas e já correu em várias oportunidade na São Silvestre. Mas acredita que o mais importante do esporte não são as conquistas e, sim, os benefícios que traz.
“Ao praticar algum esporte você vai ver que o seu rendimento vai melhorar, você vai ter pensamento melhor para trabalhar no serviço. Graças a Deus, tudo na vida, o que é bom para a gente, é praticar esporte. É bom para a saúde e para a mente” – concluiu o rio tintense.
Chiquinho conta com o apoio da Usina Mirirí e da prefeita Magna Gerbasi de Rio Tinto.
São Silvestre terá novidades
Última prova esportiva brasileira, a São Silvestre já sofreu várias modificações ao longo de 87 edições. O percurso já foi alterado 12 vezes, a distância 18. E a 88ª não poderia ser diferente. Duas inovações serão testadas em 2012.
A primeira delas será com relação ao horário. Pela primeira vez a corrida acontecerá no período da manhã, com largarda marcada para às 7h. A segunda, será a criação do grupo de elite "B", que terá representantes de todos os estados brasieliros e de países sul-americanos.
Para fazer parte do pelotão "B", os interessados, no ato de inscrição, devem entregar um currículo com os tempos obtidos nos úlitmos 12 meses, em provas oficiais. A marca mínima para os homens é de 51 minutos, e para as mulheres é de 59. 
Entrega dos Kits
Os kits serão entregues para os corredores nos dias 28 e 29, das 9h às 19h, e no dia 30, das 9h às 16h. O endereço para a retirada dos adereços é Rua Manoel da Nóbrega, nº 1361, no ginásio estadual Geraldo José de Almeida.

fonte: Da redação/PBVale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!