Pular para o conteúdo principal

Messias inicia levantamento de informações e anuncia programação de Ano Novo e Emancipação Política de Baía da Traição




O Prefeito eleito de Baía da Traição Manuel Messias do PMDB, tem envidado esforços em suas primeiras ações como futuro chefe do executivo da cidade praieira e se articulado no intuito de trabalhar em prol do desenvolvimento e no equilíbrio da gestão ao qual foi eleito para (2013/2016).

Messias ao lado do gerente da Caixa Econômica de Mamanguape
De acordo com a equipe de transição, percebe-se um cuidado de Messias na escolha de seus assessores diretos, respeitando o perfil técnico na indicação do seu secretariado. Messias antes de assumir o mandato já se reuniu com o gerente da Caixa Econômica Federal de Mamanguape Marcelo Queiroz reafirmando a intenção de parceria da Prefeitura com este tão importante órgão de investimento social nos municípios.

Prefeito eleito na reunião do CAOP/Saúde
Recentemente, o prefeito eleito ainda compareceu na reunião do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos da Saúde - CAOP SAÚDE do Ministério Público da Paraíba para discutir com os outros prefeitos do Vale a implantação da USA – Unidade de Suporte Avançado do SAMU no Vale do Mamanguape, o que beneficiará o município de Baía da Traição. 
 
Segundo a assessoria, com essas iniciativas percebe-se que o Prefeito Messias dará uma nova roupagem à gestão do município de Baía da Traição, com dialogo, participação e parcerias, sempre visando o melhor para os baienses. 
 
Programação completa de festa de Ano Novo e Emancipação Política de Baía da Traição:
Dia 31: Banda Antares
Dia 1 de Janeiro: Rita de Cassia e Forro da Galega
Dia 2 de janeiro: Bonde do Brasil e Beto Barbosa


Pela manhã e tarde do dia 2 de janeiro haverá torneios em várias modalidades esportivas com premiações realizada pela Prefeitura Municipal.


FONTE: PB VALE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE CRIANÇAS INDÍGENA POTIGUARA,O FUTURO DO NOSSO POVO!

       Somos Índios Potiguara com muito orgulho e sabemos que nosso povo sempre vai existir ,a cada dia lutaremos por nossos direitos á educação,saúde e nossas terras,Potiguara povo guerreiro e vitoriosos! Crianças Indígena Potiguara -Paraíba TIRADAS NA ÁREA INDÍGENA POTIGUARA-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALD...

MINI-DICIONÁRIO TUPI-GUANRANI

PALAVRAS EM TUPI-GUARANI E SEUS SIGNIFICADOS: Aaru: espécie de bolo preparado com um tatu moqueado, triturado em pilão e misturado com farinha de mandioca. Abá: Veja auá Ababá: tribo tupi-guarani que habitava as cabeceiras do rio Corumbiara(MT). Abaçaí: a pessoa que espreita, persegue, gênio perseguidor de índios espírito maligno que perseguia os índios, enlouquecendo-os. Abacataia: peixe de água salgada, parecido com o peixe-galo. Abacatina: Veja Abacataia. Abacatuaia: Veja Abacataia. Abacaxi: fruto cheiroso. Abacutaia: Veja Abacataia. Abaetê: pessoa boa, pessoa de palavra, pessoa honrada. Abaeté: Veja Abaetê. Abaetetuba: lugar cheio de gente boa. Abaíba: noivo, Namorado. Abaité: gente ruim, gente repulsiva, gente estranha. Abanã: (gente de) cabelo forte ou cabelo duro. Abanheém: Veja Avanheenga. Abanheenga: Veja Avanheenga. Abaquar: senhor (chefe)do vôo. Abaré: Veja Avaré. Abarebêbê: de homem distinto que voa, o padre voador. Abaruna:...

Vídeo de fotos da Comemoração do dia do Índio 2015, realizada no dia 19.04.2015

"Índios Potiguara da Paraíba Povo guerreiro, os Potiguara constituem um grande exemplo de luta entre os povos indígenas no Nordeste brasileiro". Momentos do ritual do Toré dos Índios Potiguara da Paraíba Comemoração do dia do Índio na etnia Potiguara da Paraíba no Terreiro Sagrado, na Aldeia São Francisco, Baia da Traição-PB. Contou com a presença de todas lideranças Potiguara: Cacique Geral Sandro Gomes Barbosa, Pajé Francisco(Chico), Capitão Potiguara, Josafá Padilha, Coordenador da CTL local Irenildo Cassiano, os 32 Caciques com indígenas de suas respectivas Aldeias, O Senhor Ubyratan da cura, Júnior Potiguara e familiares, os Prefeitos(a) dos município de Baia da Traição, Marcação e Rio Tinto-PB e um grande público não indígena. O dia Foi marcado com muita festa, exemplo do ritual do toré, comidas típicas, exposições de fotos, batizados, exposições e vendas de artesanatos indígenas e mais. O evento reuniu aproximadamente 2.0000,00 pessoas, o mesmo teve inicio a...