sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Surfista de Baía da Traição leva título Open para Paraíba no Pena Surf Nordeste 2012


Surfista de Baía da Traição Saulo Carvalho (PB) 

Sol, praia lotada, boas ondas, muito surf e a vibe de Baía Formosa (RN) foram o cenário da festa de encerramento do Circuito Nordestino de Surf Amador, o Pena Surf Nordeste 2012 que coroou o cearense Michael Rodrigues campeão Junior e o paraibano Saulo Carvalho na Open.
A máquina de direitas do Pontal funcionou durante os três dias de evento e proporcionou aos atletas uma excelente condição para apresentarem suas performances na corrida pelo título da temporada.
Baía Formosa completou quatro anos no calendário do Tour sempre recebendo a caravana do PSN com uma excelente estrutura. Segundo o Prefeito Nivaldo Melo, a cidade continuará de braços abertos para realização da prova, sempre buscando incentivar o surf local e continuar revelando os talentos da terra para o cenário nacional.
Na Iniciante o pequeno Douglas José de Pernambuco atleta da nova geração de Maracaípe superou com facilidade seus adversários. Tirou a invencibilidade do cearense Rafael Venuto, que venceu as quatro edições anteriores e já havia conquistado a taça do PSN no pico de treino de Douglinhas. Os potiguares Raul Bormann e Gabriel Bruno, mesmo com todo o apoio da galera terminaram em terceiro e quarto, respectivamente.
Para compensar o local Jackson Rodrigues, que tem muita intimidade com as valas de BF, surfou as melhores ondas na Mirim, arrancou aplausos com belas apresentações que lhe renderam notas 7,50 e 7,67, totalizando 15,17, segunda melhor média das finais, representando o seu estado no topo do pódio. O cearense Rafael Tigrão ainda tentou ameaçar Jackson, mas não conseguiu fazer o 6,84 que precisava e ficou com o vice-campeonato. Seu conterrâneo Jenninfer de Sousa ficou com a terceira colocação e o paraibano Elivelton Santos, que não se encontrou nas direitas ocupou o quarto posto. Mesmo assim o índio voador garantiu o segundo título de campeão do PSN na categoria.
A cearense Larissa dos Santos estava inspirada na final Feminino e impressionou os juízes com muito estilo e surf no pé. A atual campeã brasileira defendeu com unhas e dentes o título de 2011, na sua primeira onda saiu manobrando forte até a beira para arrancar 7,83, liderou com folga todo o embate e na sua última apresentação foi quase perfeita sendo premiada com um 9,33, registrando o maior placar do dia 17,16, deixando suas oponentes Juliana Sousa (2º), que também estava na briga pelo caneco da temporada, e as paraibanas Carol Souza (3°) e Rayssa Fernandes (4º) precisando de uma combinação de notas.
O esquadrão cearense Michael Rodrigues, Jhone Fran e Rafael Venuto disputaram a Junior com o paraibano José Francisco, que buscava a segunda moto oferecida ao campeão de 2012. Mas quem levou a melhor foi Michael que entrou no mar com sede de vitória e disposto a sair de Baía Formosa com a chave da moto na mão. Ele começou forte arrancando pontos fundamentais para sacramentar sua vitória no confronto mandando seu arsenal potente de manobras. Com 14,83 Michael deixou o atleta Jhone Fran que estava surfando bem a vontade como se estivesse em casa, em segundo, Fininho em terceiro e Venuto em quarto, para sair do Pontal motorizado e com a taça da etapa.
“Mais feliz que isso impossível...A bateria foi tensa valia a moto e o título do circuito, mas consegui fazer duas ondas boas e fiquei tranquilo para administrar o resultado. Estou amarradão com esse resultado, tenho treinado muito focado e fecho 2012 com meus objetivos realizados”, disse Michael Rodrigues.
O paraibano Saulo Carvalho estava impossível com seu backside forte e afiado, considerado um dos melhores da prova que lhe renderam vários escores altos e a presença em três finais (Open, Máster e Sênior).
Na Sênior ficou em segundo na batalha vencida pelo paraibano Paulo Germano. Na Máster Saulinho perdia para o anfitrião José Maria, mas nos minutos finais virou a seu favor levando também o título da temporada. Para fechar com chave de ouro sua participação usou toda a sua experiência e ditou o ritmo para bater a nova geração representada por Michael Rodrigues, segundo, Saulo Barros (CE), terceiro e José Francisco, quarto.
“Essa onda de Baía Formosa é muito boa nos dá toda a condição de executar manobras fortes, aqui é como se fosse minha segunda casa, treino direto no Pontal. Estou até emocionado em conseguir fazer três finais e vencer em duas, principalmente a Open onde meus adversários eram atletas da novíssima safra do surf nordestino”, falou Saulo.
Raimundo Bernardo Pena, proprietário da marca patrocinadora do evento foi ovacionado pelo seu desempenho e vitória na Veteran. Cardoso Jr. seu conterrâneo e colecionador de títulos ficou com a taça de campeão do tour.
A disputa por equipes fechou o Pena Surf Nordeste 2012. Disputas emocionantes foram travadas pelos times do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Com 78,03 os atletas Saulo Barros, Michael Rodrigues, Jhone Fran e Rafael Venuto comandados pelo técnico Hélio Bacana fizeram a festa nas areias de BF para comemorar o título regional, já que tinham conseguido no final de semana passado o nacional. Paraíba foi vice e o Rio Grande do Norte terceiro.
A quinta e última etapa do Pena Surf Nordeste 2012 contou com o patrocínio da marca Pena, Prefeitura Municipal de Baía Formosa, Secretaria de Esporte e Lazer –SEEL e Emprotur. Realização da Top 16 Promoções, FESURF e ANS. Apoio Rádio Mix 103,9 FM e Blocos Teccel. Divulgação dos sites cearasurf, waves, vida surf, surfguru, surfbahia, surfPE, ondulação, manobra radical, mentalvídeos.tve conexaosurf, revistas Fluir, Surfar, Parafina e Beach Show e canail Woohoo.
Resultados da quinta e última etapa Pena Surf Nordeste 2012:
Mirim
1º Jackson Rodrigues (RN) - 15.17
2º Rafael Tigrão (CE) - 12.34
3º Jennifer de Sousa (CE) - 9.93
4º Elivelton Santos (PB) - 9.80
Campeão do Circuito 2012 - Elivelton Santos (PB)
Iniciante
1º Douglas José (PE) - 11.27
2º Rafael Venuto (CE) - 9.53
3º Raul Bormann (RN) - 8.34
4º Gabriel Bruno (RN) - 7.57
Campeão do Circuito 2012 - Rafael Venuto (CE)
Junior
1º Michael Rodrigues (CE) - 14.83
2º Jhone Fran (CE) - 12.27
3º José Francisco (PB) - 10.50
4º Rafael Venuto (CE) - 9.23
Campeão do Circuito 2012 – Michael Rodrigues (CE)
Feminino
1º Larissa dos Santos (CE) - 17.16
2º Juliana Sousa (CE) - 9.14
3º Carol Souza (PB) - 8.33
4º Rayssa Fernandes (PB) - 7.80
Campeão do Circuito 2012 – Larissa dos Santos (CE)
Longboard
1º Geraldo Lemos (CE) - 17.06
2º Alessandro Mendes (PB) - 10.67
3º Jhony Quest (CE) - 8.74
4º Romualdo Nascimento (PE) - 7.50
Campeão do Circuito 2012 – Geraldo Lemos (CE)
Máster
1º Saulo Carvalho (PB) - 13.04
2º João Maria (RN) - 12.80
3º Chicó Nascimento (RN) -10.33
4º Fabrício Junior (RN)
Campeão do Circuito 2012 – Saulo Carvalho (PB)
Sênior
1º Paulo Germano (PB) - 11.57
2º Saulo Carvalho (PB) - 9.83
3º Emanoel de Sousa (RN) - 8.74
4º Junior Rocha (RN) - 6.60
Campeão do Circuito 2012 – Emanuel de Sousa (RN)
Veteran
1º Pena (CE) - 11.00
2º Cardoso Junior (CE) - 6.37
3º Sávio Henrique (RN) - 6.00
4º Fernando Neguinho (RN) - 5.50
Campeão do Circuito 2012 – Cardoso Jr. (CE)
Open
1º Saulo Carvalho (PB) - 12.17
2º Michael Rodrigues (CE) - 10.37
3º Saulo Barros (CE) - 7.07
4º José Francisco (PB) - 5.56
Campeão do Circuito 2012 – José Francisco (PB)
Tag team
1º Ceará – 78,03
2º Paraíba – 61,50
3º Rio Grande do Norte – 58,03
4º Pernambuco – 36,20


FONTE: PB VALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!