terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Comunidade indígena de Jaraguá realiza jogo entre Amigos de Nino x Amigos de Fabinho de Brizola





A comunidade indígena de Jaraguá em Rio Tinto foi palco por mais um ano do jogo amigos de Nino versos amigos de Fabinho de Brizola no último sábado 15.

O jogo idealizado pelo filho de Rio Tinto Nino Paraíba, atual lateral direito do Vitória da Bahia acontece todos os anos na sua comunidade de origem. Segundo Nino, “esta é uma forma de retribuir aos seus amigos, familiares e conterrâneos o carinho e a confiança depositada no seu profissionalismo”, disse.
 
Para o vereador e desportista Fabinho de Brizola, que já vem realizando este jogo ao lado do Nino a anos, é importante que a cidade acolha e dê incentivo aos atletas profissionais e amadores.

Fabinho ressaltou a humildade de Nino, e agradeceu aos companheiros de ‘pelada’ por aceitar mais uma vez o convite para participar do jogo festivo.
 
Quem também participou do jogo foi o vereador Welliton Campos, que comemorou o resultado de sua equipe (Flamengo) 4 x 3 (Palmeiras) de Nino. Ele enfatizou a importância desse jogo ser realizado todos os anos; “as pessoas que admiram o Nino tem o prazer de ver um atleta de nível nacional jogar em sua terra, muitos das nossas crianças e adolescentes se espelham no futebol de Nino, ele é uma pessoa que não esqueceu suas origens, então porque que não prestigiá-lo”, disse o vereador a nossa reportagem.

Quem também participou da partida de futebol foi o atacante do São Caetano-SP, o guarabirense Ney Paraíba, bastante ovacionado pelo público presente, Ney posou para fotos ao lado de Nino e diversos amigos que vem fazendo na cidade de Rio Tinto, principalmente com seu irmão ‘João’ que atualmente esta residindo na cidade fabril.

No final, Nino e sua família serviu uma feijoada regada a uma cervejinha e refrigerante para o público presente.

Confira mais fotos no link a seguir: www.facebook.com/media/set/

Da redação/PBVale
Por Felipe França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!