quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Litoral Norte: Investimentos irão melhorar qualidade de vida da população








O Litoral Norte da Paraíba vem recebendo atualmente volumosos investimentos em diversas áreas estratégicas e significativas para a melhoria da qualidade de vida desta população.
A região que tem sua economia baseada principalmente na Indústria canavieira, entre outros segmentos, passa por ‘novos tempos’, desde investimentos no ramo empresarial, imobiliário, aos das administrações pública, a partir dos entes federados: governo federal, estadual e municipal.
Para quem vem acompanhando todo esse desenvolvimento, a pesar ainda de algumas dificuldades enfrentadas no Litoral Norte, é visível o progresso que esta região poderá viver nos próximos anos, ou nas próximas décadas.

Em 2005 o governo federal deu início à construção da Universidade Federal da Paraíba – Campus IV, nas cidades de Mamanguape e Rio Tinto. O que vem gerando novas oportunidades de empregos e renda, alavancando o conhecimento científico e tecnológico através dos cursos de Ecologia, Matemática, Antropologia, Ciências da Computação, Hotelaria, Secretariado, Desing, Gestão de Negócios, Ciências Contábeis, Pedagogia e Sistema da Informação.

A duplicação da BR – 101, alcançando todo o trecho do Litoral Norte, passando por João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Lucena, Capim, Mamanguape, Rio Tinto e Mataraca é uma outra grande conquista para os habitantes em geral, motoristas, como para o turismo e os produtores agrícolas e de outros setores. O que vem a aumentar a especulação e o atrativo de novos empresários para instalação de novas empresas.
Outros investimentos

Escola Técnica: O governador do estado autorizou o início das obras de construção da Escola Técnica de Mamanguape. A obra, orçada em R$ 7,2 milhões, está dentro do projeto de implantação de 15 escolas técnicas no Estado. A escola, que será instalada no conjunto Nossa Senhora da Penha, terá capacidade para 1200 alunos, quadra poliesportiva coberta, oito laboratórios, sala multimídia para professores e alunos, biblioteca e auditório para mais de 200 pessoas. A escola profissionalizante vai ter um reflexo positivo para toda a região do Vale do Mamanguape e representa uma esperança nova para os jovens terminarem o ensino médio com uma profissão.

Hospital Regional: Num montante de cerca de 10 milhões de reais, a cidade de Mamanguape ainda vai receber um Hospital Regional de Urgência e Emergência. A obra vai beneficiar mais de 40 mil habitantes da cidade, além de milhares de outros que residem nas cidades vizinhas, segundo estimativa do superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa.

Os 12 municípios que compõem o Litoral Norte da Paraíba também têm contribuído no desenvolvimento em outras áreas, como em infra estrutura: urbanização, moradia, educação, saúde, e iluminação, através das contra-partida firmadas nas parcerias seja de nível estadual ou federal.
FOTE: Da redação / Por Felipe França/PB VALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!