terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Eleições 2012: Dudu, Messias e Adriano são diplomados prefeitos pela Justiça Eleitoral

O presidente do (TRE/PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, os juízes Eduardo José de Carvalho Soares e Inácio Jário Queiroz, membros da Corte eleitoral paraibana, promotor da 55ª zona eleitoral, José Raldeck Oliveira participaram da solenidade de diplomação dos reeleitos e eleitos das cidades de Rio Tinto, Baia da Traição e Marcação. O juiz eleitoral de Rio Tinto, Adeilson Nunes de Melo não participou do evento por estar se recuperando de uma cirurgia oftalmológica. O magistrado passa bem.


A prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi (PMDB) que encerra o seu segundo mandato no próximo dia 31 de dezembro, os deputados estaduais Raniery Paulino (PMDB), Gilma Germano (PPS), ex-senador Wilson Santiago (PMDB), o atual prefeito de Baia da Traição, Zé de Oscar (PMDB), prefeito eleito da cidade litorânea de Mataraca, Olímpio Alencar (PSDB), lideranças indígenas, comunitárias, empresários e familiares dos eleitos prestigiaram o evento. 
O professor Manuel Messias Rodrigues (PMDB), recebeu o diploma da Justiça Eleitoral como prefeito eleito de Baia da Traição das mãos da sua esposa, futura primeira dama do Município, Jakeline do Nascimento Rodrigues.

Messias fez um breve discurso, agradeceu a Deus pelo momento feliz em sua vida; aos seus familiares, amigos e eleitores da sua terra natal. Elogiou a imparcialidade de todos que fazem a Justiça Eleitoral da 55ª Zona. Ele lamentou a ausência do juiz Adeilson Nunes e rogou a Deus pela recuperação da sua saúde. Ele surpreendeu a todos os presentes: “saudando a todos da imprensa”. 
Sobre a Ação Judicial de Investigação Eleitoral (AIJE), impetrada pelos seus adversários, Messias disse que já recebeu a notificação da Justiça Eleitoral, está tranqüilo, os seus advogados já estão providenciando a defesa. O “peemedebista” afirmou que fez uma campanha limpa e transparente, conscientizando o eleitor a escolher os seus candidatos através das propostas – e o fez. Ganhou uma eleição sem compras de votos, o que causou inveja aos opositores, que chegaram à cidade de “para-queda” e num piscar dos olhos tentou enganar os potiguaras, que inteligentemente souberam dar a resposta nas urnas. 
Emocionado e feliz, o prefeito reeleito de Marcação, Adriano Barreto - o único do (PSB) do governador Ricardo Coutinho, na região, disse que Deus foi a sua bússola da vitória, além da sua família e amigos da zona urbana e rural. 
O socialista revelou que seus país, Gilberto Barreto e dona Maria Aparecida foram precursores da sua vitória e fazem parte da fundação da cidade. Ele revelou que nesse mandato de quatro anos está à disposição do povo para colher sugestões e apresentar projetos para o desenvolvimento do município.

Com semblante de felicidades, Adriano Barreto agradeceu a todos que contribuíram para sua vitória, promete não decepcioná-los. Após o evento, ele foi direto para o Aeroporto Castro Pinto, na capital, viajou para Brasília para participar do Encontro Nacional dos 443 prefeitos reeleitos e eleitos Pelo (PSB), a convite do presidente da Fundação João Mangabeira, Carlos Siqueira. 
A prefeita eleita de Rio Tinto, Dudu de Brizola (PMDB) proferiu um discurso que agradou a todos os presentes. Ela falou da importância do significado do “diploma” outorgado pela vontade soberana do povo, reconhecido pela Justiça Eleitoral da sua vitória nas eleições de 7 de outubro de 2012, para o cargo de prefeita do município. Ela foi mais além, deixou um recado, o poder pertence ao povo. 
O diploma foi entregue a Dudu de Brizola, pelas mãos do seu filho, vereador pelo (PMDB), professor Fábio Ferreira Alves, chamado pelo povo de Brizolinha.

Ela teceu elogios ao vereador Marcos Aurélio de Oliveira, conhecido por Marcão (PR), eleito vice-prefeito na sua chapa. Dudu de Brizola quer contar com a experiência do seu vice para o desenvolvimento local. A peemedebista desejou um mandato legislativo de sucesso a todos os 11 vereadores que irão compor a Colenda Casa de leis, convoca a todos pelo engrandecimento da cidade. 
Na tribuna, a futura prefeita a partir do dia 1 de janeiro de 2013, Dudu de Brizola agradeceu ao casal, prefeita Magna Gerbasi e ex-prefeito Marcos Gerbasi, ambos do (PMDB) pela a confiança, empenho e apoio em prol da sua candidatura durante a campanha. Ela afirmou que não irá decepcionar os riotintenses. 
Para Dudu, é uma honra pertencer ao (PMDB) ter sido escolhida pelo povo de Rio Tinto para administrar o município. Ela falou das dificuldades da crise econômica, garante que estar preparada para o desafio a partir do próximo ano. 
A respeito da AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral que seus opositores ingressaram na qüinquagésima quinta zona, questionando o resultado do pleito, Dudu disse não temer a nada, porque a sua campanha foi limpa e transparente, se elegeu prefeita pela vontade livre, soberana e democrática, por isso, confiará em Deus e na Justiça Eleitoral que governará o município por quatro anos, sorriu e em tom de ironia disse: “ganha eleição, que tem votos nas urnas”.
Mais fotos:
FONTE: PB VALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!