quarta-feira, 17 de julho de 2013

PALAVRAS DA GUERREIRA POTIGUARA RITINHA FERNANDES!


PALAVRAS DA GUERREIRA POTIGUARA RITINHA FERNANDES!


Primeiramente quero agradecer ao meu pai Tupã, por mais uma conquista, ( DE FAZER PARTE HOJE DO CONSELHO ESTADUAL DE JUVENTUDE DO ESTADO DA PARAÍBA, Juntamente com meu amigo Gessé Viana), por mais degrau alcançando. Também quero agradecer aquelas pessoas que sempre acreditaram no meu potencial. Eu uma pirralha com apenas 17 anos de idade, 6 anos de militância, de luta, nunca pensei em fazer parte do conselho Estadual, eu sabia que era capaz,pois nunca desacreditei do meu potencial. Mais sabia que tinha pessoas superiores a me, mais garanto a vocês amigos, status nunca foi meu objetivo, meu objetivo maior é busca o melhor para o meu povo, pois sem meu povo, sem minha cultura eu não sou nada. Muitos falam porque ando pintada, mais digo um índio sempre estar pronto pra guerra. Meu povo Potiguara, até quando eu viver nessa terra, sempre estarei buscando sempre o melhor para nossos parentes. Entre humilhações e descriminações , preconceito , Eu venci !
Tiraram minhas folhas, cortaram meus galhos, cortaram até meu tronco, mais Minha Raízes jamais arrancaram ... OJIP-PB minha vida ". Quero morrer lutando pelo meu povo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!